Blog da Aldeia

Samhain – A Primavera dos Povos

por Suporte Traço - Publicado em 13 de setembro de 2019

Desde a nossa entrada no mundo, vivemos um universo de sensações, de modo que a existência humana não se restringe somente a impressões de felicidade e plenitude. Cada qual age no mundo superando ou não os conflitos que a existência lhe impõe.

Diante disso tudo, o que fazer? Se a vida nos leva a um “vale de lágrimas”, como mitigar o sofrimento? Sabemos que, por meio da percepção criativa, podemos sentir a vida como digna de ser vivida. A fantasia, a dança, a música, a brincadeira, o amor e a arte nos seduzem e convidam às alegrias do mundo.

A “Primavera dos Povos” resulta de um trabalho conjunto entre as áreas de Música e Inglês, desenvolvido durante os meses de agosto e setembro. Para nós, além do aspecto cognitivo, visto que essa ação dinamiza as aulas e entusiasma as crianças a buscarem o domínio da língua inglesa, o evento primaveril possibilita o abraçar de tempos e gerações através das canções escolhidas. Permite também, abarcar temas importantes para o desenvolvimento sócio-afetivo de nossos queridos aldeões. São saberes, conhecimentos e sensibilidades que alimentam a alma, acalentam o coração, produzem diálogo estético entre gerações, num alçar de mãos que fortalecem os sentimentos e sonhos.

A Primavera dos Povos é uma celebração que anuncia o respeito e o comprometimento dos aldeões com a vida, uma manifestação de amor e senso de comunidade.