Blog da Aldeia

Jonas Freeman na Aldeia

por Suporte Traço - Publicado em 12 de junho de 2019

Jonas Freeman vive em Bali e faz palestras e retiros pelo mundo, renomado sueco e coach fez parte do grupo de gerenciamento da maior rede de academias da Escandinávia, ensinou mindfulness à maior companhia de educação da Suécia e meditou com Dalai Lama. Freeman esteve em um encontro com a comunidade Aldeia, explorando as profundezas da mente humana em um workshop sobre “empreendedorismo consciente”. No dia 31 de Maio, conversamos sobre os problemas, possibilidades e como nos mover com o poder da atenção e da ação. Nós refletimos sobre os padrões de insustentabilidade, nossa vida pessoal cheia de estresse, pressão e falta de saúde. Mergulhamos na origem de padrões destrutivos e o que cria uma mudança de direção. Freeman compartilhou um método para começar a cultivar uma liderança consciente de sucesso. E, claro, como garantir que nossas crianças não precisem criar os mesmos produtos de nossa geração.

Como otimizar nossa liderança?

O primeiro passo é garantir que a equipe mantenha-se engajada, uma peça importante e fundamental. Um líder eficiente sabe qual é seu papel e age de acordo com o que é necessário para o desenvolvimento dos potenciais de seus colaboradores. Uma equipe motivada estará mais atenta e disponível, atuará de maneira proativa e se dedicará para alcançar resultados profissionais e pessoais. Boa comunicação, participação com o grupo, proximidade, preocupação são algumas das características fundamentais de um líder motivador.

Como trabalhar com diversão e sem pressão?

Freeman mencionou o termo “exaustão por pressão” para descrever uma liderança estressante. A rotina sem grandes perspectivas é a grande vilã, desanimo e tédio são prejudiciais para produtividade. Busque a energia dentro de você, atitude e ação são requisitos para não cair na mesmice, procure novos desafios, coloque novas metas. Tem algo que você gostaria muito de fazer? Talvez o momento seja agora, a motivação é a grande responsável pelo entusiasmo de qualquer profissional.

Depoimento Jonas Freeman, acesse: @freemanmindfulnesscoach. 

“Esta escola em Goiânia, descobriu alguns dos elementos-chave para uma liderança pedagógica de sucesso, que muitos líderes corporativos ainda não entenderam. Muito grato à gestão e organização pela chance de contribuir para o futuro de maneira tão concreta, ensinando o poder da ação aos professores de nossos futuros líderes.” 

Para realizar o download de todas as fotos desta experiência, acesse nosso Flickr: https://www.flickr.com/photos/157342765@N06/albums/72157709021857293

Fotos por: Bárbara Miguel